A Empresa

História

2000
Durante uma noite do ano 2000, mais precisamente após um jantar, foi definido que iniciaríamos uma história e sabíamos que, esta história, seria construída baseada na vontade, dedicação, inspiração e muita transpiração de todos que resolveram embarcar nessa viagem que nasceu, a partir da carência que o mercado local apresentava, em segurança eletrônica. Surgiu então, uma empresa preparada para oferecer Tecnologia Avançada com equipe Comercial e Técnica especializada em Sistemas de Segurança Eletrônica, mais precisamente, em 01 de Agosto de 2000 nasce a K2 Sistemas de Segurança.

2001
Nos meses seguintes de 2000, efetuamos um estudo do mercado com o intuito de mensurar em quais nichos atuaríamos com ênfase e que porte de empresa adotaríamos para trabalhar. Em Janeiro de 2001, oficialmente, começamos a trabalhar e nosso 1º cliente foi uma das maiores incorporadoras do estado, a Goldsztein, que para nosso imenso orgulho, permanece conosco até hoje, agora com outra razão social, Goldsztein Cyrela. 

Umas das inovações que apresentamos ao mercado em 2001 foi oferecer aos novos clientes, a LOCAÇÃO dos equipamentos de Segurança Eletrônica, propiciando uma solução completa com manutenções preventivas e corretivas por um custo acessível. Para nossa felicidade e satisfação, nosso 1º parceiro/cliente desta modalidade foi a Nacional Gás Butano, empresa do Grupo Edson Queiroz que permanece fiel ao nosso atendimento.

2002
Em 2002, rompemos a fronteira do país e fomos em busca de novas soluções e parcerias. Participamos da Feira Internacional de Segurança, ISC EXPO em Orlando/Flórida-USA. Esta veia empreendedora faz parte do perfil da empresa, buscar tecnologia de ponta para atender as necessidades dos clientes.

Neste mesmo ano, participamos pela 1ª vez como Expositores na Festa da Uva, data histórica, ocasião em que recebemos a primeira visita do presidente recém empossado, Luis Inácio Lula da Silva. Instalamos câmeras fixas e móveis, espalhadas por todo o complexo e, tanto a Polícia Federal quanto o Exército, solicitaram o acesso às imagens para que pudessem controlar todos os passos do novo presidente, instalando-se em nosso Stand. Nossa atuação surtiu um impacto positivo perante à Segurança Nacional e responsáveis da Festa da Uva, pois contribuímos efetivamente, para segurança da população.  Esta foi mais uma iniciativa de expandir e consolidar nossa marca.

2003
Nova Sede: Com a iminência do crescimento, fomos obrigados a ampliar nossa estrutura física e melhorar a localização. Em Janeiro de 2003, mudamos para a Av. Pernambuco, 1197, melhorando sensivelmente nossos atendimentos técnicos e comerciais. Logisticamente foi e continua sendo, um ponto estratégico para nosso crescimento constante.

 

  

2005
Através de uma visita para apresentar a empresa junto à multinacional alemã, Stihl, situada em São Leopoldo/RS, acabamos firmando uma parceria de extrema fidelidade que perdura até hoje. Tudo começou quando o gestor de segurança nos apresentou o gerente da área e verificamos que o mesmo estava usando um crachá de identificação com a impressão muito desgastada, informamos que também tínhamos um bureau de crachás e o gerente solicitou uma amostra, desde então estamos juntos, porém com um parque enorme de equipamentos de segurança, tornando-se uma referência e case de sucesso.


Festa de 5 anos: Para comemorar nosso 5º ano de aniversário, resolvemos trazer grandes parceiros, clientes e amigos para uma festa de confraternização. Estes vieram não apenas do estado local, mas também de Santa Catarina e São Paulo, fato que nos deixou felizes e lisonjeados com a presença de todos, transformando a noite em um momento extremamente agradável. Para esta noite, procuramos nos cercar de um cozinheiro renomado quando se trata de culinária gaúcha, Jorge Fettermann. Ele nos brindou com um dos pratos que faz parte de seu livro "Cozinhando os Sabores do RIO GRANDE”, regado com muito vinho e champagne. Receita e noite de sucesso!

 2007
Firmamos parceria junto a um shopping Center situado na grande Porto Alegre, o Canoas Shopping, hoje referência no estado, pois realiza constanstes melhorias em seu sistema de segurança e atualmente possui um dos mais avançados Sistemas Integrados em Shoppings Centers. Em 2010 passou por uma expansão onde adotou novas tecnologias IPs na área de segurança e automação de sistemas.

2008 / 2009
Durante estes anos, aconteceu uma verdadeira revolução dentro do mercado de segurança eletrônica, com a entrada do vídeo sobre IP, muitos paradigmas se quebraram e após a crise mundial, o mercado aqueceu definitivamente. Novas empresas e produtos apareceram, gerando grandes negócios.

2010
The Best Year – 10 anos de vida. Após uma crise mundial veio a expansão do mercado, também impulsionado pela entrada do sistema IP. A empresa teve o melhor ano de sua história, fechando grandes projetos dentro e fora do estado, fincando definitivamente o pé na maior metrópole do país, São Paulo, através de contrato firmado com nosso novo parceiro, a multinacional norte-americana, Kimberly Clark, onde implantamos o CFTV IP utilizando a rede de fibras ópticas existentes e as ampliações por meio de rádio digital. A quantidade de infraestrutura foi extremamente reduzida e todo o sistema foi implantado em tempo recorde contendo um número substancial de câmeras IPs da marca Axis, incluindo câmeras móveis (Speed Domes) e de 3 Megapixels, com sistema de gerenciamento Digifort Enterprise.

Focados no objetivo de incrementar a competitividade, aproveitando o forte aquecimento do mercado, acabamos não realizando nossa festa de 10 anos com nossos clientes – familiares – parceiros e amigos.

Parabéns a todos vocês por nos darem a oportunidade de participar de suas vidas trazendo um pouco mais de segurança! Rumo aos 15 anos !!!

2011
Já no início do ano com a franca expansão do mercado, continuamos crescendo e novamente rompendo fronteiras, desta vez, fechamos um projeto para instalação em Recife de sistema IP.

Como de costume e, por fazer parte da nossa Missão, fomos novamente em busca de “Tecnologia Avançada”, do aeroporto Salgado Filho rumo a Las Vegas/USA para participar de uma das maiores feiras de segurança eletrônica, a ISC WEST com o intuito de fomentar negócios e criar parcerias.

... a história continua...